quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia Mundial do Mágico: cursos, filmes e passeio


Elaboramos roteiro especial para os amantes de um bom truque

 

 

Dia Mundial do Mágico: confira cursos, filmes e um passeio sobre o tema
Dia Mundial do Mágico: confira cursos para tentar virar o "Houdini" da família
Thinkstock
Hoje, dia 31 de janeiro, é comemorado o Dia Mundial do Mágico. Para os amantes de um bom truque, montamos um roteiro especial com passeio, filmes e cursos. Confira:
CURSOS
Caetano Miranda
Fundador da Escola Paulista de Arte Mágica e co-fundador da Academia Brasileira de Arte Mágica, o mágico oferece desde cursos para quem quer começar a aprender sobre a mágica até aulas para quem já é mais experiente no ramo.
Contato: magico@caetanomiranda.com.br. Telefones: (11) 2063 5590, (11) 2274 6852 e (11) 9191-6124
Magicando – A Escola da Mágica
A escola oferece cursos presencias ou via Skype. Nas aulas, é possível aprender mais de 20 mágicas diferentes. Ao comprar um pacote pela internet, o cliente receberá um voucher para agendar os dias em que terá lições.
Universidade da Mágica
O site tem diferentes cursos com livros que podem ser comprados pela internet. Os truques ensinados são os mais variados: desde mágicas de baralhos a ilusões com bolas de esponja. Também oferece contatos de mágicos para aulas particulares.
PASSEIO
Museu de Arte Mágica e Ilusionismo
O Museu de Arte Mágica conta com um acervo com mais de 500 aparelhos de mágica e 500 fitas de vídeo que contam a história do ilusionismo. É possível acompanhar a trajetória do mundo da mágica desde 1898. O museu oferece ainda cursos e aulas.
FILMES
O Ilusionista (2006)
O longa conta a história de Eisenheim (Edward Norton), um ilusionista de Viena que faz sucesso com seus truques. Sua mágica chama a atenção de um poderoso homem, o Príncipe Leopold, que se dispõe a desmascarar o trabalho de Eisenheim. Nessa investigação, Sophie, noiva de Leopold, acaba se apaixonando por Eisenheim, o que desencadeia um romance secreto.

O Grande Truque (2006)
Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) são mágicos no século XIX que se conhecem desde que eram iniciantes. Sempre competindo entre si, acabaram virando rivais. Até que Borden executa um truque incrível, que faz com que Angier fique obcecado para descobrir como ele o faz.

Houdini (1953)
Dirigido por George Marshall, o filme “Houdini” narra a trajetória do ilusionista Harry Houdini, interpretado por Tony Curtis. A fita passa pelos seus primeiros anos como mágico até chegar aos seus anos de glória e sua morte trágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário